pf1

Polícia Federal combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na fronteira do Amazonas

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15/5) a Operação Arcanjo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional, estável, com estrutura hierárquica definida, voltada para o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro, no Estado do Amazonas, com ramificações na Colômbia e Peru.

Por ordem da Justiça Federal no Estado do Amazonas, foram cumpridos pela Polícia Federal 10 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária, 4 mandados de busca e apreensão, bem como executado o bloqueio de diversos bens móveis e imóveis adquiridos com os recursos obtidos a partir do tráfico internacional de drogas.

A partir das informações colhidas durante o inquérito policial, a Polícia Federal identificou os responsáveis pela droga e o modo como operavam: o grupo adquiria a droga diretamente com o fornecedor, na Colômbia, e a introduzia no território brasileiro com o uso de embarcações que a transportava pela calha do Rio Solimões até a cidade de Manaus/AM.

Destaca-se que, no decorrer da investigação criminal, foram presos em flagrante delito, em maio de 2018, cinco colombianos e dois brasileiros, oportunidade em que foram apreendidos aproximadamente 567 Kg de maconha e 64 kg de cocaína.

Os envolvidos responderão, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *