celular ranking/EBC

Qual a melhor operadora do AM? Anatel divulga o ranking de 2018.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou nesta semana o quarto ranking anual de satisfação de clientes com suas operadoras de telefonia móvel, fixa, internet banda larga e televisão. Após 100 mil entrevistas nos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o órgão regulador aferiu que, em geral, os serviço melhoraram de 2017 a 2018.

Conduzida pelo Ibope, que realizou as entrevistas por telefones, a pesquisa registrou melhora nas notas de satisfação geral de todos os cinco serviços avaliados: telefonia móvel-pré-pago, telefonia móvel pós-pago, telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura.

No Amazonas, os melhores colocados foram:

Pré-pago: Oi, nota 7,67
Pós-pago : TIM, nota 7,56
Telefone fixo: Claro, nota 7,79
Banda larga fixa: NET, nota 6,53
TV por assinatura: Claro, nota 7,94

Veja aqui o ranking no Amazonas.

Cada uma das categorias recebeu notas de atendimento telefônico, canais de atendimento, capacidade de resolução de demandas, cobrança (ou recarga, no caso pré-­pago), funcionamento, oferta/contratação e reparo/instalação.

Em média, no País, a telefonia móvel pós-paga foi o tipo de serviço melhor avaliado, com média nacional de 7,32. No caso da pré-paga, a média nacional subiu de 6,83 para 7,19, enquanto a TV por assinatura evoluiu de 6,93 em 2017 para 7,18 em 2018.

Na lanterna da satisfação estão os serviços de telefonia fixa e banda larga. O primeiro ficou com a média de 7,11, enquanto o segundo foi o que destoou: média nacional de 6,43.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *