da vinci

Eventos em todo o mundo marcam os 500 anos de morte de Leonardo Da Vinci

Vários eventos em todos mundo marcam hoje os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci. Nascido na cidade italiana de Florença, Da Vinci é considerado um gênio e uma das figuras mais importantes do alto Renascimento que se destacou em diversas áreas, sendo exímio como matemático, cientista, engenheiro, arquiteto, inventor, anatomista, pintor, escultor, botânico, poeta e músico, ele ainda é considerado percursor da aviação e balística.

O legado do artista, que morreu no dia 2 de maio de 1.519, transcende a barreira entre arte e ciência, como comprovam seus desenhos experimentos. Ele fez o primeiro protótipo de robô humano construído com madeira, couro e metal, ele sentava e acenava e a agência espacial americana, NASA, usou o projeto do inventor para criar o primeiro robô a comandar uma agência espacial.

Itália e França fazem homenagem jutas. O presidente da França, Emmanuel Macron, e o da Itália, Sérgio Mattarella, farão uma visita conjunta ao túmulo do artista na cidade francesa de Amboise.

Sua genialidade e seu legado justificam as homenagens aos 500 anos de sua, arte em museus de todos os continentes Os eventos em homenagem a Da Vinci podem se acompanhados nos sites dos principais museus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *