lixo/Divulgação

Site informa que Prefeito de Manaus adiou a cobrança da taxa de lixo

O site Amazonas Atual informou que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), adiou, sem data, a cobrança da Taxa da Coleta do Lixo, que estava prevista para começar em junho deste ano.

De acordo com o site, o prefeito disse que a cobrança foi adiada devido a um ‘defeito técnico’ nos trâmites legais. “Foi adiada pelo defeito técnico. Uma etapa importante foi pulada e isso poderia causar questionamentos na Justiça que anulassem a taxa e causassem o descrédito do projeto, que é bom”, disse o prefeito ao Amazonas Atual.

Arthur afirmou que não há prazo para a regularização dos trâmites legais e não há pressa em implantar a cobrança da taxa do lixo, que deve alcançar 114 mil contribuintes. “Não tem problema nenhum em adiar. Vamos fazer tudo direito, ninguém quer atropelar nada. Mas Manaus precisa enfrentar isso um dia, implantar a taxa do lixo para aperfeiçoar o serviço. É uma ideia que deve ficar, mas para evitar questionamentos jurídicos que invalidem a cobrança da taxa, se deve fazer um belo dia, não agora, junto com o IPTU, como outras cidades fazem”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *