1534414316-607525900-810x471.png

Os 5 clipes mais importantes da carreira de Madonna

A Rainha do Pop, Madonna, está completando hoje 61 aninhos. Viva! E para comemorar o aniversário dessa leonina poderosíssima, escolhemos os cinco mais importantes e mais comentados clipes da carreira da cantora.

Ao longo de sua trajetória artística, Madonna alcançou muitos recordes e levou para casa prêmios importantíssimos do mundo da música, como Billboard Music Awards, Billboard Music Video Awards, Billboard Touring Awards, Brit Awards, Golden Globe Awards, Grammy Awards, Guinness World Records, MTV Awards e Hollywood Walk of Fame.

Neste ano, Madonna lançou seu mais recente álbum “Madame X”, que no segundo dia após o lançamento, já estava entre as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos e Reino Unido. Com isso, a cantora mostrou que, apesar da idade, ainda pode se reinventar e que tem muito fôlego para fazer o que ama, cantar e dançar.

Entre os álbuns lançados por Madonna estão “Like a virgin”(1984), “True Blue”(1986), “Like a Prayer”(1989), “American Life”(2003), “MDNA”(2012), “Rebel Heart”(2015) e “Madame X” (2019).

Aumente o volume e curta esses sonzaços:

 

Like a prayer

Esse, talvez, tenha sido o álbum mais importante já criado por uma artista mulher. Numa época, onde havia muita brutalidade policial contra afro-americanos e que namoros inter-raciais eram vistos como um tabu, mulheres revolucionárias, como Madonna, ou até mesmo que usassem roupas ousadas, eram descritas como putas e vagabundas.

O videoclipe da faixa-título é cheio de imagens provocantes que assustaram e chocaram a direita religiosa. “Like a Prayer” é um vídeo que mostra racismo, sexismo e brutalidade policial. Depois de seis anos em que foi vista como uma frivolidade pop e uma garota sem grande importância, finalmente em 1989 a maioria dos críticos de música passou a levar Madonna a sério.

 

 

Vogue

O videoclipe e música foram inspirados  numa dança feita pelos gays das discotecas de Nova Iorque, chamada “Voguing”. A dança era ritmada, sincronizada, com noções de espaço e os movimentos complexos, tinham o intuito de imitar as estrelas de Hollywood. E claro, Madonna não quis deixar essa “moda” passar em branco.

As imagens são do House Of Xtravaganza, grupo que faziam parte os bailarinos Jose e Luis.

Frozen

Em 1998, chegava às rádios de todo mundo um dos singles mais emblemáticos da carreira de Madonna, “Frozen“ e rapidamente tornou-se o hit número um em todo mundo. O videoclipe foi filmado no deserto de Mojave, na Califórnia. Sem grande produção e elaboração de roteiro, Madonna interpreta a canção usando um vestido negro desenhado pelo estilista francês, Jean-Paul Gaultier, e uma longa peruca igualmente negra, criando uma personagem que segundo a própria Madonna, “era a personificação da angústia e infelicidade feminina”.

Hung Up

Assim que lançado, o clipe ficou na 13ª posição no Top 20 da MTV. Demorou só quatro semanas para ficar em 1º lugar na parada e figurar na lista das 100 músicas mais tocadas no Brasil. O maior hit da era moderna da rainha do pop.

Give It 2 Me

Escrita por Madonna e Pharell Williams, que também canta na canção, Give it 2 Me, foi o segundo single do álbum “Hard Candy”. O vídeo é um ensaio fotográfico do Tom Munro e mostra a exuberante boa forma de Madonna aos 50 anos.  O single fez um grande sucesso no Brasil vendendo mais de 100 mil cópias, recebendo o certificado de Platina da ABPD e também indicação no Grammy 2009, na categoria “Melhor Canção Dance”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *