Clizares Silas Câmara

INSS dispensa dirigente no AM filiado ao PRB de Silas e Alberto Neto e preso pela PF

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , Renato Rodrigues Vieira, dispensou da função o gerente-executivo do órgão em Manaus, Clizares Doalcei Silva de Santana, preso na operação Zero Um da Polícia Federal, na segunda-feira, suspeito de cobrar propina de fornecedor e de conceder benefícios irregulares a parentes e amigos.

A Portaria Nº 823 com a dispensa de Clizares foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira e diz: O presidente do INSS, considerando a subdelegação de competência de que trata a Portaria nº 10/GM/ME, de 17 de janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 13, de 18 de janeiro de 2019, resolve: dispensar Clizares Doalcei Silva de Santana, matrícula nº 1.654.224, CPF nº 001.907.355-03, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Manaus/AM, código FCPE 101.3.

Clizares é filiado ao PRB no Amazonas, partido liderado no Estado pelos deputados federais Silas Câmara e Alberto Neto. Foi exonerado pelo ex-governador Amazonino Mendes, do cargo de secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, no ano passado, após ser denunciado de usar a secretaria como trampolim político.

Em 2018, Clizares foi exonerado pelo ex-governador Amazonino Mendes do cargo de secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, após ser denunciado de usar a secretaria como trampolim político. Amazonino substituiu Clizares pelo então controlador geral do Estado, Arthur Zahlut Lins.

 

Diário Oficial-clizares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *