Oficinas, Tarde Dançante e a 8ª edição do Festival Música na Estrada fazem parte da agenda do fim de semana nos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Toda programação é gratuita. Confira!
Nesta sexta (22/03), o Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro Aparecida (rua Wilkens de Matos) promoverá a tradicional Tarde Dançante, das 14h às 19h, com Athayde Muller e Comitiva do Bolero. A entrada é gratuita.
Também nesta sexta-feira, no 8º Festival Música na Estrada, a cantora Joanna faz o show De Volta ao Começo, com entrada gratuita, às 20h, no Teatro Amazonas. Um dos maiores nomes femininos da MPB, Joanna reunirá grandes sucessos da carreira, além de homenagens a grandes compositores brasileiros.
Sábado tem espetáculo Laskar
No sábado (23), das 16h às 18h, o grupo Laska Arte Oficinas de Teatro apresenta Laskar, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro). A classificação é livre e a entrada, gratuita. O espetáculo é um drama cômico que conta a história de vários adolescentes em busca de seus sonhos e toca em temas como bulliyng e dramas familiares.
Também no sábado, na Casa das Artes (rua José Clemente, 564, Centro), será realizada a palestra e Criação de Roteiros Históricos, das 17h às 19h, com o escritor e roteirista Evaldo Vasconcelos. A proposta do evento é mostrar o processo de criação de um roteiro para quadrinhos e compartilhar as experiências do artista. A inscrição será feita no local, com acesso gratuito.
Às 20h, no Teatro Amazonas, o segundo dia do Festival Música na Estrada terá as apresentações do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), com o espetáculo “Mata”, e Cisne Negro Cia. de Dança, com “Sra. Margareth”, do premiado coreógrafo Barak Marshall. A entrada é gratuita.
Domingo tem mais Música na Estrada
Às 11h, no último dia de apresentações do Festival Música na Estrada, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e o Balé Experimental do CDA apresentam as obras Sinfonia dos Brinquedos (ca.1760), de Edmund Angerer, e O Carnaval dos Animais, Grande Fantasia Zoológica (1886), de Camille Saint-Saëns, no Teatro Amazonas. O evento é direcionado ao público infantil, que poderá interagir com os músicos e instrumentos. A entrada é gratuita.
Carros antigos e Carmina Burana
Às 18h, o Centro Cultural Povos da Amazônia (avenida Silves, Distrito Industrial), haverá um encontro de carros antigos. A finalidade do evento é exaltar a história do automobilismo brasileiro com exibição de veículos como o Fusca e o Opala. O acesso é gratuito.
Às 19h, a cantata cênica Carmina Burana, do compositor alemão Carl Off, encerra a programação de apresentações artísticas do Festival Música na Estrada, no Teatro Amazonas. A obra será apresentada pela Amazonas Filarmônica e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro, além de participação de solistas convidados: o tenor Flávio Leite, o barítono Inacio De Nonno e a soprano Camila Titinger. A entrada também é gratuita.
A cantora Joana cantou e encantou o publico manauara em sua maioria pessoas acima de 40 anos. Seu repertório é único e a plateia acompanhou-a em quase todas as músicas.