Depois de receber homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), nesta terça-feira (19), em comemoração aos 71 anos da Resolução 181, da Organização das Nações Unidas (ONU), que criou o Estado de Israel, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, afirmou que a aproximação de seu país com o Brasil vai render frutos também para o Amazonas.
“Israel vai trocar conhecimento com o Amazonas. Estamos avaliando a possibilidade de fazer investimentos em tecnologia de energia renovável, segurança, agricultura e promover intercâmbio, no qual, Israel entra com a tecnologia e o Amazonas com seus recursos naturais. Sabemos que o Estado quer receber esta ajuda para seu desenvolvimento e vamos contribuir para isso”, disse Yossi Shelley, segundo informações da ALE.
Israel e Brasil cultivam relações diplomáticas desde 1949. A comunidade judaica no Brasil é a segunda maior da América Latina, com mais de 120 mil judeus. A importância desse fato não se encerra nos números, mas também na contribuição moral, filosófica, teológica e mais recentemente no campo da tecnologia.