O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou parcialmente procedente denúncia de deficiências na estrutura física do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM), Unidade Nilton Lins, por estar fora das normas de segurança. O TCE determinou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que providencie as adequações suscitadas pelo Corpo de Bombeiros e, assim, obtenha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Segundo a decisão, caso não seja possível a regularização da situação, que o secretário da Seduc promova a mudança de endereço do CMPM para um lugar que ofereça segurança aos usuários, “eis que está consciente do perigo em potencial que o prédio oferece”. O TCE ainda determinou a inclusão do caso nas inspeções in loco da Seduc a se realizarem em 2019, a fim de verificar se as irregularidades tratadas nessa denúncia foram sanadas.
A escola da rede pública estadual com administração da Polícia Militar do Amazonas entrou em atividade em 2016 e está localizada na Faculdade Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, zona centro Sul de Manaus. Possui 46 salas de aulas e tem a capacidade de receber mais de 3.460 estudantes. A unidade oferece atendimento em Ensino Fundamental e Ensino Médio.